O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Domine o animal que está dentro de você - Uma história de final feliz

Uma fronteira tênue, entre o visível e o invisível!

Na luta pela vida destinada à criatura neste planeta de sofrimentos, de terríveis provações, só pode ser vencedor, sair vitorioso, quem se apoiar na força espiritual, que é luz, (grande foco), que por intermédio de suas partículas, tudo organiza, incita e movimenta no universo, uma vez que sendo a força o principal elemento componente desse universo, inteligência universal que é, sabe e pode dar ganho de causa a todos os seres que neste mundo lutam e como espíritos a ele vieram para se depurar, evoluir, ascender aos mundos de luz.


Clique para OUVIR a
Limpeza Psíquica
Tanto assim é que quase todos pronunciam o nome de deus, (grande foco), quando se vêem em dificuldades, demonstrando assim que os seres humanos sentem em si, e em volta do seu eu, a existência predominante de uma força e que, por intuição, conhecem o seu alto valor, embora não o saibam definir, e desconheçam a sua essência, chegando muito mesmo a negar-lhe a existência, o seu altíssimo valor, a sua real influência em tudo quanto vive e se move no universo.

Para isso, para estar com essa força, dela receber influências benéficas por intermédio das forças superiores, que na terra se denominam espíritos ou almas, que partiram para o além, e ser um instrumento dócil, um elemento atrativo seu, preciso se torna que a criatura se quede quase inerte, seja vencida pelo seu corpo mental, por intermédio do seu corpo astral (fluido nervoso), e que em tais condições saiba colocar-se no mundo físico, onde só terá os pés, e ligado seu mental às esferas superiores, à inteligência universal.


Só pode, pois, estar com a força criadora, que é luz, e dela receber a precisa e fortificante irradiação para a tremenda luta pela vida, o ser que se conhecer a sí próprio como força e matéria, e depois desse real conhecimento, tiver a vontade fortemente educada para o bem e apto a estabelecer, pelos seus pensamentos, um cordão de luz e de amor entre a sua pessoa e as forças superiores.

De força e matéria são compostos todos os planetas e de onde tudo o que é bom vem à terra para fortificar os seres e auxilia-los no seu progresso, na sua ascensão. É por meio do pensamento que são formados cordões fluídicos para receber aquilo de que o espírito precisa para lutar e vencer.

Clique para OUVIR a
Limpeza Psíquica
Para se estar em paz, receber boas irradiações, é preciso que o ser humano saiba, de fato, colocar somente os pés no mundo físico e ligar a força, o espírito, ao mundo moral por pensamentos e obras, e não por simples palavras, não por tagarelice, nas quais, via de regra, envolvem os nomes de deus, de jesus, e vivem a praticar atos maléficos ou de “satanás”...

Se um homem se convencer de que o seu “eu” material nada mais é do que o “carro da alma”, neste mundo de perturbações, ou, mais claramente, um animal irracional cavalgado pela força, pelo espírito, pela alma, a caminhar, com mais ou menos rapidez, com mais ou menos vontade, nesta etapa da vida, neste campo físico onde tal alimária se torna indispensável para o progresso, para o jornadear da alma; se de tal verdade se convencer e racionalmente dominar esse animal irracional e por ele, pela sua rebeldia, irritação não se deixar amedrontar e por fim a domar, fácil será o seu ganho de causa em tudo quanto se meter, inclusive a sua ligação mental ás purezas astrais, fácil será a sua vitória em todas as lutas, em todos os combates que travar para a sua purificação.

Convencido desta verdade, e considerado o seu corpo físico, fará com ele o que se faz com todos os animais irracionais, estúpidos e embrutecidos que no mundo existem, e das quais o ser humano lança mão para o que lhe apraz, para auxilio da sua vida puramente física, e então dar-lhe á o indispensável para manter-se, para se conservar forte, em condições de fazer marchas, conforme as necessidades de ocasião, conforme a vontade do seu eu, mas não gastará com o animal irracional, com essa montada da sua alma, o precioso tempo, a paciência que pertence à alma, que pertence a força, sabendo bem aproveitar o tempo, dando a cada parte do eu humano o que lhe pertence e cabe por direito natural.

Clique para OUVIR a
Limpeza Psíquica
Escovar bem escovada, lavar bem lavada, perfumar mesmo, esse animal irracional infecto, mal cheiroso, que sem vida, sem a alma, se torna um nojo, alimenta-la, regularmente, naturalmente, cristãmente, mas nunca grosseiramente, é o dever de cada um, é obrigação do cavaleiro, do espirito que o monta que está viajando pelos montes e planícies deste mundo, que é um verdadeiro vale de lágrimas, um tremendo deserto da vida real.

Após esse tratamento, esse escovar, lavar, perfumar e alimenta-lo, do corpo carnal dos seres, após pô-lo em condições de força e vigor, conduzir o espírito como partícula da inteligência universal, por toda parte onde for preciso estar para lutar, sofrer e vencer; após esse trato indispensável ao corpo, deve tratar do espirito de maneira a que não perca um minuto de tempo por ele determinado para estar na terra em depuração proveitosa.

Quer isto dizer que após alimentado o corpo físico, preciso se torna alimentar o corpo mental, o espirito, elevando-o às esferas superiores, banhando-o na luz espiritual que nessas esferas impera, para desse banho resultar a força e vigor, baseados na convicção de que todos os seres humanos dele precisam para lutar e vencer na terra.

Esse trato e essa ligação são fáceis a todos os seres; é apenas questão de educar cada um a sua vontade fortemente para o bem, não querer para os outros o que não quer para sí e saber amar ao próximo, é a base do progresso e da relativa felicidade na terra. É por isso que o racionalismo cristão afirma que só pode ser vencedor quem se apoiar na verdade, que é luz a irradiar as almas.

Fonte:

Só vencerá quem se apoiar na força espiritual
"Uma fronteira tênue, entre o visível e o invisível!"
Por Luiz de Mattos