O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Glândula Pineal - A sede da alma


"A pineal não explica integralmente o fenômeno mediúnico como simplesmente os olhos não explicam a visão"

É no cérebro que encontramos a luz e as marcas da existência.

"Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar
remédio de faixa preta pelo resto da vida...
Até que enfim, as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era;
para aqueles que queiram acordar, boa viagem,
para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...
...Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade."

Nele encontramos a glândula mestra do sistema nervoso - hipófise - produtora de numerosos e importantes hormônios e reguladora de várias glândulas.

A epífese neural, glândula pineal ou simplesmente pineal encontra-se localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é tida como o órgão cronobiologico ou relógio biológico. Tem um papel de regulação dos chamados ciclos circadianos, que são os ciclos vitais (sono, atividades sexuais e reprodução).

Atua como uma antena e por ser constituída por cristais de apatita, (mineral encontrado na natureza que capta campos eletromagnéticos) estes vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam.

E quanto maior a sua quantidade maior a facilidade de captar os campos eletromagnéticos, apresentando maior facilidade no fenômeno da mediunidade de incorporação.

Isto também explica a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua e nos animais a sua orientação em migrações.

Capta radiações do sol e da lua através dos olhos (converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuro químicos), por isso a luz é extremamente importante para a vida humana.

Baseada nestas captações, produz o hormônio melatonina, que regula os instintos de acordar e dormir e produz uma quantidade de um químico que é alucinógeno (dimetiltriptamina).

Está relacionada com a dimensão espaço-tempo sendo uma estrutura capaz de captar informação para além da nossa dimensão, daí ser chamada "Sede da alma" a mais de 2000 anos e também estar relacionada com a mediunidade e telepatia.

Parece estar relacionada com a integração Corpo-Alma.

É um órgão mais desenvolvido nos humanos e diferentemente evoluído representado pela evolução do ser e desenvolvimento do raciocínio.

Quando se fala em Yoga e chacras, a glândula está na zona que corresponde acima e entre os olhos "terceiro olho" (chacra ajna) e é responsável pelas nossas intuições transcendentais e expansão da consciência - que leva ao auto conhecimento.

Por estar relacionada com a consciência, sintonizar vibrações electromagnéticas, ser base para o raciocínio, poder de captação e relacionar (Senso-percepção), possivelmente está relacionada com a mediunidade.

Glândula Pineal - A sede da alma
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de assistir a palestra sobre a Glândula Pineal - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira