O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Algo sobre o ÉTER - Por Ana Paula Oliveira

"Sem o éter não haveria o peso, a luz, a eletricidade, o calor; o universo estaria silencioso e morto, ou se revelaria sob uma forma que não podemos pressentir. Sua existência se impôs quando foi preciso explicar a propagação das forças e a ação à distância" Gustavo Le Bon, Livro Trajetória Evolutiva de Felino Alves de Jesus 

Numa tentativa de compreender o universo, pois este é demasiado extenso e grandioso, relativamente à posição limitada do homem...

O conceito de éter tomou corpo na Grécia.

Para os gregos era "um éter de movimento e ubiquidade".

Éter significa uma espécie de fluído sutil e rarefeito que preenchia todo o espaço e o envolvia. Ubiquidade, o estar em toda a parte e a todo o tempo.

O universo compunha-se de quatro elementos básicos (terra, água, ar e fogo) e o éter correspondia à quinta-essência, elemento "Divino", presente em todo o espaço acima da lua, constituição das estrelas.

Desde essa época, que os cientistas, tentam explicar e provar a sua existência, mas ainda hoje não tiraram a hipótese de ela não existir.

Desde a teoria gravitacional de Newton, eletromagnetismo de Maxwell, teoria da relatividade de Einstein.

Teoria das cordas, super cordas. Sendo esta última a teoria de compreensão mais profunda, que alguma vez tenha sido concebida, pois procura uma verdade definida pela harmonia, unicidade e elegância.

Todas estas teorias apontavam para a concepção dum espaçotemporal preenchido, elástico, carregado de energia, com densidade variável, flui da menor para a maior densidade, é fonte de movimento, determinam ações à distância.

Maxwell que estudou e unificou o eletromagnetismo, considerou também que o éter que propaga as ondas eletromagnéticas é o mesmo que propaga as vibrações luminosas e que estas são ondas eletromagnéticas.

Com estas características podemos tentar compreender que o meio pelo qual se transmite o pensamento seja o mesmo.

Algo sobre o ÉTER
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo