O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


A escola da Existência

Na complexa escola da existência, o maior sucesso na jornada da vida não é exterior ao homem, nem está fora dele, encontra-se no terreno interior e no caminho que o leva à si mesmo, à sua essência humana, que é única.

De resto, tudo quanto o envolve exteriormente, assim como estatuto social, condição financeira, títulos,... Não reflectem a riqueza interior, nem significam o sucesso integral do ser.

A maior conquista humana reside na mais bela e sublime manifestação de inteligência: o pensamento, a contemplação e o prazer de saber viver.

O pensamento é arte e criação, pois através dele manifestamos os sentimentos e finalizamos na atitude.

Assim existe uma sequência inseparável: pensar, sentir e agir.

E é através da arte na forma de pensar que o ser evolui, fazendo uma vigilância constante em si, entrando em sua própria consciência e projectando sempre pensamentos elevados, daqui resulta a grande dificuldade em saber viver e sintonizar constantemente o bem e com ele se identificar,...não é tarefa fácil para o humano, pois exige desprendimento e reverência pela vida, sabendo amar a todos de igual forma.

A emoção é um sentimento flutuante e ninguém é emocionalmente estático. Também existe uma dualidade oposta entre a Razão e a Emoção, e é através do equilíbrio entre estes que o ser é capaz de gerir os seus sentimentos e emoções, mas é este o objectivo real da vida em cada um e sem excepção, apenas reside na força de vontade em acertar o prumo em si e na busca da sua própria evolução.

É uma exigência da vida e é aqui que a sabedoria aplica os seus conhecimentos, alia o ser espiritual ao homem físico, resultando numa trajectória evolutiva do ser, e por consequência à felicidade relativa.

Assim o homem só poderá adquirir a sua felicidade relativa, quando fizer da sua vida uma sintonia espiritual e material, vivendo as duas vidas em paralelo, mas alimentando prioritariamente a sua alma… com bons pensamentos!

By Ana Paula Oliveira