O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Homenagem à Mulher


"Se todas as mulheres que reencarnam no Planeta Terra fossem conscientizadas da sua força espiritual e do seu valor, outro seria o viver na Terra. Não haveria tanto sofrimento, tanta destruição, tantas guerras e violências."
Maria Cottas
.
.
Do ponto de vista espiritual e aplicando a lei da reencarnação, a criatura humana encarna para depurar a sua alma, tornando-a luminosa e livre de todo o preconceito.

Todos sabemos que um Espírito em seu mundo de luz, não tem sexo.
E se na presente encarnação escolheu ser mulher, sabe que o seu maior propósito é ser mulher e mãe. Adquiriu para tal, um corpo físico que lhe permitirá conceber um novo ser, dando possibilidade a espíritos fazerem a sua reencarnação.

É com este atributo que vai permitir a sua evolução espiritual e em paralelo possibilitar que as almas a seu cargo possam ser preparadas, conduzidas e educadas, resultando em futuros homens e mulheres!
.
Mas não só... a mulher possui muitos outros atributos, que em sociedade foram "adulterados".
As mulheres foram privadas, oprimidas e discriminadas de seus direitos como Ser Humano e em tempos consideradas como "seres inferiores", não tendo direitos sociais e espirituais.
Assim ao longo da história da humanidade podemos verificar alguns exemplos de mulheres que se salientaram por terem fugido a estes estigmas sociais.

Como exemplo e para homenagear a mulher saliento o exemplo de Maria Magdala ou Maria Madalena considerada a "companheira" de Jesus.

Maria Madalena, foi mulher, e à 2010 anos atrás não foi diferente de muitas outras mulheres de nossos dias. Lutadora pela sua familia, defendeu seus ideais, embora sofresse a perseguição e a ira foi companheira de Jesus até à sua morte.
.
Maria Madalena não foi uma "prostituta" como consta em alguns escritos biblicos. Maria Madalena foi uma grande Mulher, amiga e companheira de Jesus, exemplo de superação e de amor. E além de tudo, possuidora de grandes conhecimentos "gnósticos", considerados na sua época como invulgares.

Assim quando falamos em Jesus, ao seu lado se encontrava uma mulher que não menos importância teve para a história do cristianismo - Maria Magdala.
.
Discorrendo deste exemplo, podemos constatar que apesar de tudo fomos evoluindo, embora ainda hoje se verifiquem casos de extrema crueldade em relação às mulheres.

A mulher deveria ter sido em todos os tempos, considerada de muita importância para a humanidade e por isso respeitada e admirada.

Ainda hoje muitas mulheres não sabem do seu valor e da sua importância para a evolução da humanidade.

"É a mulher quem faz a felicidade ou a desgraça de uma familia, de uma nação. No dia em que no mundo prevalecer a maioria de mulheres esclarecidas, conscientes dos seus deveres espirituais e materiais, terminará a maldade, o egoísmo, o orgulho que envaidece, as discórdias, as guerras. Se existe tudo isso, é porque no mundo faltam mulheres de verdade. "
Maria Cottas

A mulher esclarecida espiritualmente sabe que trás consigo as ferramentas capazes de vencer muitos sofrimentos, e no seu patrimônio espiritual constam sentimentos de renuncia e de amor condições necessárias para evolução e prestação da prova do seu valor feminino.
.
Dela dependerá a paz, a harmonia e a felicidade, não só a sua em particular, como a da sua familia, e é daqui que advém a sua maior responsabilidade perante a humanidade.

By Ana Paula Oliveira