O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O Mundo terra é uma Familia Universal

" O Racionalismo Cristão explana princípios de moral e honradez. E como estão fazendo falta neste mundo estes dois sentimentos! Todos devem procurar ser Humanos, viver com harmonia, com amizade, com compreensão, porque na essência todos os seres são irmãos, e é necessário que haja tolerância, para que reine a paz."
Luíz de Mattos


O mundo terra representa uma familia universal, ... sim uma familia universal e fundamentalmente uma familia espiritual, pois todos temos como referência o mesmo ponto de origem (Grande Foco de Luz) e a Ele regressaremos.
O propósito é comum a todos os espíritos ou almas, mas cada "Partícula de Inteligência Universal" traz consigo um patrimônio espiritual diferente, e por isso, terá que vivenciar experiências de acordo com a suas necessidades de evolução, que lhe serão apresentadas através do cenário material onde reencarnarem. Este cenário material possibilita ao Espírito o despertar da consciência, que comporta o maior efeito para a encarnação, pois é através deste despertar, que a criatura começa a valorizar cada vez mais a existência da verdadeira vida, a vida espiritual.
A humanidade tem que acordar desta indolência espiritual e deixar de se iludir pelo materialismo entorpecente e obsedante, desprezando as coisas mais sérias da vida, que são as espirituais.

"A vida deve ser sempre inspirada por um nobre ideal, e para alcança-lo ninguém deve medir sacrificios. Cada um é o que quer ser e traz consigo, do espaço luminoso, do seu mundo de luz, todas as armas precisas para lutar, defender-se e vencer."
Francisco Pereira Torres


Assim, os deveres materiais e espirituais devem de estar sempre presente na consciência de cada SER, pois a vida reclama constantemente a cada um, atitudes, gestos, palavras, ...que traduzem o cumprimento do dever duma forma sempre honrada, digna, elevada e consciente. Cabe a cada um, estar sempre alerta e vigilante, sempre atento para conseguir em cada gesto algo que produza o seu efeito benéfico.
É aqui que encontramos a realidade e o fulcro do maior problema da humanidade, que ainda hoje não sabe "Amar o próximo como a si mesmo", o mundo tem sede de amor! O amor é a força, é a vida! Tal qual Jesus ensinou, só o amor é real e tudo que se afasta desta fonte de vida produz sombra à alma, afasta-a da linha universal, comum e natural!
Os problemas da humanidade advém da falta de amor, do respeito a si próprio e aos outros!
É aqui que teremos que trabalhar pela humanidade, pela sua elevação, e aqueles que já encontraram esta verdade sabem da sua grande responsabilidade.
Quando o amor prevalecer entre as criaturas, gerar-se-á maior tolerância e a tolerância conduzirá à paz e à harmonia, quebrar-se-ão a indiferença entre os homens e a separação, que é apenas uma ilusão, pois somos todos uma Familia Universal, somos um verso único - UNIVERSO!
E a maneira mais simples de a humanidade se sentir como uma familia universal consistia unicamente em banir da existência humana a separação. Assim seria, entre nós, os homens, num país, entre as nações,... deixariam de haver os "muros" a separar, as idéias que entorpecem e violam a mente, não permitindo que o raciocínio límpido se manifeste, prevalecendo os preconceitos entre as raças, religiões, políticas e tudo que impede o ser humano de ser ele próprio, SER simples e livre habitante do planeta terra!
.
By Ana Paula Oliveira
Publicado em: