O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O castigo e a recompensa

A vida é contemplada pela dualidade, assim um ser humano sendo um composto de Força e Matéria terá que saber viver as duas vidas: a vida material e a vida espiritual.

E em cada uma delas aplicar as suas leis, que embora diferentes uma da outra se complementam e dependem entre si, pelo fim que podem proporcionar ao humano -a sua evolução material e espiritual.

Assim, no plano físico as leis são materiais e relativas, e representam o cenário de ilusão que o humano tem que representar e transpor, enquanto no plano astral as leis são espirituais, reais, absolutas e plenas de verdade.

Cada espírito encarnado, partícula de inteligência universal, parte do grande foco de luz, precisa encontrar no mundo material condições materiais adequadas para prosseguir a sua evolução. E é das experiências por que passa que eleva e promove o seu espírito ao aperfeiçoamento e à evolução espiritual, objectivo final da vinda ao mundo material.

O mundo terreno oferece estas oportunidades ao espírito para que ele as possa experimentar, as provas que o levarão a resgatar e vencer os seus erros, que se alcançadas com êxito o promovem naturalmente, ou então repeti-las caso não sejam bem realizadas, fazendo sempre o seu registo em plano astral, constituindo assim o seu património.

Cada um é herdeiro de si mesmo e colhe sempre o que semeia.

Assim castigos e recompensas não existem no plano espiritual, pois o espírito é eterno e apresenta-se ao mundo material com um corpo físico para combater os seus próprios erros e tomar ele próprio a consciência deles e corrigi-los.

A vinda ao mundo tem o propósito elevado de permitir clarear a nossa consciência, expandi-la para corrigir os erros. Não há castigo ou recompensa, existe recuperação do espírito.
.
By Ana Paula Oliveira