O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O projecto de Jesus

O seu projecto iria revolucionar as mentalidades, iniciou no seu tempo e não o completou, mas resistiu ao longo dos séculos e ainda permanece tão vivo como se fosse projectado hoje.

Não era um projecto para ser activado com uso de força, pressão, violência ou chantagem, era simplesmente livre e espontâneo.
Também não era por acaso que Ele escolhia os lugares mais naturais possíveis, como praias, montes, ... havia um contacto intimo com a natureza, um despertar
suave como uma brisa, um raiar de sol,.. tudo envolvia o ambiente de suas palestras curadoras e embebidas de muito amor.

O objectivo principal desse projecto consistia na transformação da mente humana, em retirar das matrizes mentais a doença, o trauma, a miséria, o conflito, .... fazendo uma reedição da memória, assim abrindo novas janelas para a sanidade mental.

Em paralelo ao medo, pânico e ansiedade abriam-se janelas de ousadia, determinação, confiança, .... estas janelas avivavam a esperança e a fé e o processo de cura era activado, sobrepondo novas experiências e tecendo novas características da personalidade.

Não era, enfim, um processo fácil, embora viável, tanto que algumas curas se fizeram na época e na hora.

Jesus foi o mestre dos mestres e o maior psicólogo de todos os tempos.
Jesus amava a humanidade e a sua grande paixão consistia em libertar o homem das teias da ignorância, despertando nela a sede do saber e instigando a inteligência humana reproduzindo um homem no seu total e integral valor.
.
O
auge do Amor foi atingido por Ele, pois se amar fosse fácil não haveria tanto sofrimento no Mundo!
.
.
"Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor." - Chiara Lubich
.
By Ana Paula Oliveira