O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O Bom Humor

É verdade que sentimentos saudáveis (alegria de viver, tranqüilidade, serenidade,...) produzem em nós vibrações em uníssono com a estrutura natural do ser.
.
Também é verdade que o nosso organismo apresenta defesas naturais quando se defronta com situações de stress e naturalmente com sentimentos opostos aos anteriores.
.
O organismo tem um sistema chamado sistema imunológico, que é composto por vários tipos de células, com a função principal de atacar e destruir substâncias estranhas.
.
Se o ambiente em que o ser está inserido for adverso, de tal modo que o stress passe a ser crônico, então este sistema enfraquece devido a desequilíbrios hormonais e origina então a doença.
.
Para que tal não aconteça, deve o espírito valer-se de seus atributos e com ele animar, dominar e dirigir o seu corpo.
.
No livro da Drª Glaci Ribeiro, O Racionalismo Cristão e a Ciência Experimental, podemos encontrar um artigo sobre este assunto: "Bases científicas dos ensinamentos do Racionalismo Cristão sobre o cultivo do bom humor".
.
By Ana Paula Oliveira