O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O Pensamento e a Mediunidade

O pensamento é a linguagem e o meio de comunicação do Espírito. É da força do pensamento que a luz da razão e a verdade surge.
.
O pensamento é o instrumento mais precioso que o humano possui quando disciplinado e orientado para o firme propósito de realizar o bem.
.
Através do pensamento emanamos para o espaço a força capaz de permitir, mover e aproximar os meios universais para que este se possa concretizar. - "Pensar é atrair"

Assim sendo, dispomos de uma faculdade infinitamente grande para materializar a capacidade de conceber, criar e realizar obras.
.
O pensamento bem vibrado, vigoroso e firme permite o encontro com as vibrações de igual intensidade, proporcionando a conquista da felicidade interior, por estar de acordo com as leis universais sintonizando-se no bem estar comum.
O pensamento é criação, é poder em ação.
.
Como no universo existem duas correntes de vibração, o Bem e o Mal, sintonizar a corrente do bem é favorecer a evolução em si mesmo e do próprio universo.
Quanto mais evoluído espiritualmente for o ser maior a sua capacidade disposta no pensamento. Assim, maior será também a sua sensibilidade em captar as vibrações soltas pelo espaço.

Pensamento, sensibilidade e mediunidade acabam por fundir-se.

Todo o ser é espiritual, e por isso carrega consigo todas as faculdades a ele inerentes, dependendo da sua trajectoria evolutiva e do seu patrimônio espiritual mais ou menos desenvolvido, todas as potencialidades se encontram alojadas em si, esperando boas oportunidades e experiências que as façam despertar.
.
Todos temos consciência dos cinco sentidos físicos que usamos para explorar o mundo externo: visão, olfato, gosto, tato e audição. E com estes sentidos temos experiências marcantes e reais, mas da mesma forma podemos activar nossos sentidos "interiores" que são os congeneres subtis destes cinco sentidos, valorizados pela intuição e saber.
.
Um dos processos que permitem o nosso encontro interior e o seu desenvolvimento é a meditação, embora todo o contributo do patrimônio de vidas passadas permita aceder com mais facilidade a este estado pelo esforço já conquistado.

Quando fazemos as irradiações o seu propósito é permitir que possamos entrar em sintonia com as vibrações interiores, alcançando o nosso ser superior e essencial, buscando a força interior e expandindo a nossa percepção, melhorando o estado anímico pois penetramos na nossa essência pura - Força Superior, que está conectada ao mundo espiritual superior.
.
Embora fisicamente estejamos no planeta terra não deixamos de manter este contato com o mundo superior, pela força espiritual agregada ao nosso corpo fisico - o Espírito.

O ser mediúnico é um ser capaz de aceder facilmente ao sentido interior de si e por isso consegue desenvolver os seus sentidos, ultrapassando a percepção física da visão, da audição, do tacto, do olfacto e do gosto.
.
O ser mediúnico desenvolvido é pois um instrumento capaz de receber informação superior, é usado como mediador entre o plano fisico e o plano espiritual, sendo o apoio e o interprete à linguagem usada pelo Espírito - o pensamento.
.
Através do pensamento emitido, ele é capaz de o receber, é um canal aberto de recepção de informação, dai a importância dada ao pensamento, quando a facilidade de receber as vibrações emitidas sejam facilmente recebidas.
.
Como o grande repositório da sabedoria não está na terra, mas no espaço superior, os humanos, usam a força e a faculdade do pensamento para a atingir e galgar os patamares da sua própria evolução e da evolução da humanidade, e é através da mediunidade desenvolvida que mais facilmente alcançamos os mundos superiores, facilitando o encontro com a verdade e o conhecimento.
.
O medium desenvolvido é pois um instrumento precioso ao Astral Superior, pois através dele pode emitir informação e conhecimento, que este tem capacidade de sintonizar, captar, interpretar e transmitir, usando os seus órgãos físicos.
.
By Ana Paula Oliveira