O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O mal da humanidade é a "Ignorância"

O mal da humanidade é a "ignorância", a ignorância espiritual. O ser ignorante da vida espiritual desconhece a sua condição de alma encarnada.

Não tem a verdadeira convicção da vida eterna e do processo evolutivo e reencarnatório por que tem que passar para processar a sua evolução integral ao encontro com o todo.
.
Não consegue compreender que o ser encarna para evoluir, construir um carácter integro e limpo, preciosidade do espírito, mas para isso acontecer terá que resgatar dividas contraídas, em vidas passadas ou até presentes, corrigir seus erros, falhas ou crimes cometidos.
.
Que a oportunidade de vida é dada e merece dele o seu maior empenho para mudar seu percurso errado e dela tirar o maior partido em beneficio seu e do próprio universo.
.
E que seu Corpo Físico é o meio, o veículo que permite depurar ou destilar essas falhas, erros ou crimes, o seu Corpo Astral um repositório de "memoria celular", marcador de todos os actos, pensamentos e sentimentos, e que estes só poderão desaparecer, sendo maus, transferindo-se para o corpo físico, através do processo da reencarnação, como meio de curar e saldar a divida para com o corpo espiritual que requerer pureza e luz.
.
O espírito carece de luz. Todos, sem excepção, estão sujeitos aos mesmos princípios que envolvem o processo evolutivo. Por isso não há privilégios, na evolução do espírito, pois as leis da evolução são naturais e imutáveis e absolutamente iguais para todos.

By Ana Paula Oliveira