O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O patamar mais alto do Amor reside na tolerância e no respeito.

O patamar mais alto do Amor reside na Tolerância e no Respeito. Conseguir transformar o amor no patamar mais alto implica doá-lo com uma elevada dose de tolerância e respeito.
.
É estabelecer um padrão de relacionamento que preserve o amor num cantinho estável e embebido de sentimento tranquilo e sereno. E o cantinho aonde ele deve permanecer é dentro de nós mesmos!
.
É amar a vida no seu integral sentido existencial, é não ter condição para manifestar o amor, nem excluir.

É manifestar sempre um sorriso, mesmo que com dor! É superar com dignidade as frustrações e saber dosear sua emoção.
.
Infelizmente, o sentido deste elevado sentimento, quase se extingue pela competividade, pelo superficialismo nas relações e valoriza-se a ambição desmedida, a hipocrisia e o cinismo e as relações humanas são condicionais e instáveis.

O Ser Humano precisa de aprender a Amar e a valorizar a vida, pois só assim poderá verificar o real valor da existência neste mundo e o sentido profundo da palavra AMOR.

A passagem pelo Mundo terreno é um lapso de tempo que precisa ser bem vivenciado, não só para a própria evolução espiritual mas também pelas almas que nos acompanham neste percurso... pode até nem ser o mais agradável, mas de elevado e merecido valor - Ter Vida!

E a vida, só pode ter fundamento no Amor, e o amor é aprendido, ... e a escola onde se aprende a amar chama-se Vida!

Assim, Respeitar e Tolerar a vida é o primeiro passo para o caminho de sucesso na escola da existência, e sobretudo, os sentimentos que nos levam ao patamar mais alto do amor.
.
By Ana Paula Oliveira