O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O segredo da Eternidade!

"Todos estamos de visita neste lugar! Só estamos de passagem. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar a casa" .
Dito aborígene australiano

.
Ao longo do percurso na história do homem, sempre existiu uma incontida busca no conhecimento tanto da Ciência como da espiritualidade e um desejo ardente em superar o fim da existência e até mesmo do próprio envelhecimento.
.
O homem procurou explicar o mundo e os fenômenos que o envolvem, mas explicar-se a si mesmo é a maior conquista e desafio à sua própria inteligência.
.
O ser humano não consegue limitar a sua vida apenas ao espaço físico e material, ele é sedento em conhecer o continuar do espetaculo da vida!
.
E embora nem sempre consciente esta ânsia, é até às vezes mal direccionada mas está presente na essencia de cada ser, apenas vai aumentando de acordo com a vontade e a evolução espiritual.
.
Só quando a criatura se conhece como corpo e alma consegue vislumbrar sobre a eternidade da vida.
A vida é eterna e o maior segredo da humanidade está contido na sua descoberta.
.
Sentir que a dita "morte" apenas transpõe e facilita o encontro da morada eterna, o encontro da nossa própria luz...
.
Não devemos temer a "morte", esta significa o meio mais sábio que a natureza proporcionou ao espírito, para que este se possa desprender do seu corpo físico e do mundo terreno ... também será, quando no tempo devido, o meio para o Espírito evoluir, ascendendo ao seu mundo próprio, onde poderá assim verificar a sua jornada existencial, afinar as cordas harmónicas de sua vida e projectar uma nova reencarnação, se necessária para correção de seus erros.
.
Jesus foi sem sombra de dúvida o maior exemplo de ousadia e determinação sobre o tema da continuidade da vida e da eternidade.
.
E nos seus pensamentos e reflexões não se impunha nem na religião nem em nenhuma corrente de pensamento, ele apenas falava de si mesmo, da sua própria vivencia, do poder que ele tinha e que cada ser humano traz na sua essência e na capacidade de vencer qualquer tormento.
.
E usava expressões como: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" !
E é aqui que reside o Segredo da eternidade!
.
Cristo colocou-se numa posição que até hoje a ciência não conseguiu explicar... mas revela o maior segredo da vida, para a humanidade!
.
Assim a morte não interrompe a vida e o segredo da eternidade reside na imortalidade da alma.
.
By Ana Paula Oliveira