O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


Atributos do Espírito - A serenidade e a tranquilidade - Por Ana Paula Oliveira

"A serenidade é um atributo do espírito e, portanto, tem um nível superior." Caruso Samel

Estar sereno ou tranquilo é permitir que o nosso elo com a alma superior se estabeleça.

Essa conexão é estabelecida através da afinidade com os espíritos superiores e só com eles.

Por ser um sentimento disciplinado, equilibrado e determinado pelo pensamento bem orientado, atinge um nível de compreensão elevado do mundo real.

Não pactua com agressividade, não demonstra fraqueza, não se irrita, simplesmente permanece tranquilo e sereno.

Quem tiver a virtude de se encontrar neste estado frequentemente, mesmo que em ambientes terrivelmente agitados adquiriu a paz e o poder de concentração, capaz até de modificar esse ambiente. Pois a energia que transmite através deste sentimento, desvanece e retira a força de qualquer sentimento oposto.



Este sentimento é transparente e límpido, não se amedronta, por reconhecer estar no caminho certo e tomando as melhores atitudes.
A serenidade é um atributo que poucos possuem, mas quando presente na nossa personalidade implica estado avançado de espiritualidade, é um dom, feliz daquele que já o tenha conquistado, pois sua vida reflete-se nesse estado de alma, serena e tranquila.

A tranquilidade não se inquieta com a maldade ou injustiça humana, pois reconhece e aceita o defeito dos outros, embora silenciosamente possa sentir um leve sentimento de piedade para com o próximo, pois este ainda não está consciente de sua falha e precisa ainda caminhar e trilhar caminhos que o conduzam ao seu reconhecimento.

Por norma o ser que adquire a constância da sua serenidade tem uma consciência da gratidão imensa, pois sabe que sendo um ser individual está envolvido na totalidade, ele sabe que não pode mudar as criaturas, simplesmente as aceita como são, seres humanos em evolução e carentes de esclarecimentos sobre a verdadeira vida - a vida espiritual.

É este atributo, o melhor concorrente com a tão desejada saúde.

E quando se fala em serenidade não implica impassividade, mas sim capacidade de atuar com elevada postura no sentimento e na razão equilibrados.
Desenvolver este estado de alma é permitir aumentar o nosso acervo espiritual e esmerar a nossa vida.

Atributos do Espírito - A serenidade e a tranquilidade
Por Ana Paula Oliveira


Poderá gostar de conhecer:
 A missão de cada um ... é evoluir...
 Na esfera espiritual não há pais nem filhos
 Atavismo
 Atributos do espírito - A Indignação
 Convite aos jovens de todas as idades